O DEUS CRIADOR

"No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1.1)
Deus criou a luz, os céus, os mares, as estrelas, os cosmos, o universo, a Terra e todo ser que nela habita. “Nele foram criadas todas as coisas” que há nos céus e na Terra. Para muitos crer em um Deus criador está acima das evidências racionais e que, por conseguinte, só pode ser acessado por meio da fé. O autor da carta aos Hebreus nos apresenta a fé como "a certeza do que se espera e a convicção do que se não vê" ... há verdadeiras maravilhas que atestam, mediante a fé, a existência de Deus. Dentre elas destaco primeiro, o universo criado por Deus. À luz do que a Bíblia diz, contemplamos a imensidão da criação e não temos outra reação senão repetir com o salmista: "vejo os céus, obra das tuas mãos, a lua e as estrelas que tu formastes..."  
Das galáxias ao inconcebivelmente pequeno átomo e seus mistérios, em tudo se manifesta uma ciência e um poder assombroso. A ordem e a harmonia das leis que regem o mundo físico nos falam de um arquiteto, um artista incomparável: O Divino Criador de todas as coisas como a Bíblia relata de Gênesis ao Apocalipse. Uma das minhas maneiras preferidas de conversar com Deus é quando estou em contato com a natureza. Encontro Deus na mais singela das flores, na perfeição das ondas do mar, na brisa do amanhecer, no brilho e na beleza das estrelas, no espetáculo diário do pôr-do-sol, nos animais, no sorriso sincero de uma criança... A grandeza de Deus e a perfeição observada na natureza estão estritamente ligadas. Em tudo vemos as digitais do criador!
Que Deus te abençoe.
“Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida do céu a palmos..." (Isaías 41:12)
“Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”
 (Hebreus 11.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário